sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O que eu li em 2012

Neste ano li 14 livros e abandonei 3.Porém gostaria de ter lido bem mais. 

Espero que em 2013 eu aumente minha média. Falando assim parece que ler é só uma questão de aumentar o número, mas não. Pra mim a leitura faz bem, entretem, faz você viajar e refletir. A minha vontade de ler mais livros no ano que vem é para eu dedicar mais tempo para leitura. E tem tanta estória que eu ainda quero conhecer.

Para se ter uma noção no meu Skoob marquei 52 livros que quero ler, porém sei que a lista é bem maior.

Meus estilos preferidos são, romances, suspense e chick-lit. Em 2012 li bastante chick-lit, porém queria ter lido mais suspense. Para o ano que vem quero acrescentar na lista mais aventuras e fantasias.

 

                                  Os delírios de Consumo | As listas de casamento| O chá-de-bebê

Conheci a autora Sophie Kinsella por meio da série de livros da personagem Becky Bloom. Eu já tinha adorado o filme e gostei mais ainda dos livros. Texto leve, gostoso de ler, cenas hilárias e enredo inusitado. Dificilmente você não se apaixona pela Becky. Fiquei com vontade de ler muitos outros livros da Sophie e já ganhei do meu namorado o 'Fiquei com seu número'. Não vejo a hora de começar a lê-lo.


                                                    Sushi| O diário de Bridget Jones| Um dia

Já tinha lido Melancia e tinha adorado a escrita de Marian Keyes, Sushi foi  meu segundo livro dela e é um dos meus favoritos até então. Tem romance, confusão, drama, humor, ou seja, marcas evidentes de Marian Keys.

Se tem um filme que assisto simplesmente toda vez que passa ( inclusive quando está na metade e faltando pouco para o final) é Bridget Jones eu adoro a personagem e os dois filmes são ótimos. Por isso tive vontade de ler o livro e aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes, gostei mais da personagem do filme do que do livro. Acho que rola aquela comparação das cenas e algumas coisas são diferentes no enredo, então meio que me decepcionei. Mesmo assim o livro é bom e é um ótimo chick-lit para passar o tempo.

Outro livro que li depois de ver o filme, eu amei o filme e precisava ler o livro Um dia. Por isso ganhei do meu namorado de presente. O legal é que o filme é bem fiel ao enredo do livro, pois foi o próprio autor que fez a adaptação para o cinema. Um romance lindo demais. Recomendo o livro e depois o filme. Ah é claro que como vi o filme antes já imaginava a personagem com a cara da Anne Hathaway e acho que caiu muito bem o papel para ela.


                                                                                                        Oriente

Nesse ano li pouco de suspense e drama, esses três foram os únicos. Eu estava mais do que curiosa para ler " Os homens que não amavam as mulheres" da série Millenium. Como lançou o filme neste ano a vontade aumentou ainda mais. Adorei o livro, muitos falaram que foi previsível e que o autor encheu muita linguiça, mas eu gostei de verdade. Preciso ler os outros dois da série e ver o filme que ainda não assisti.

Eu tinha começado a ler "A menina que roubava livros" já faz uns 4 anos, tinha emprestado de uma amiga. Mas devolvi antes de terminar de lê-lo, comprei o livro e ainda não tinha lido. E me arrependo tanto porque ele é lindíssimo e emocionante. No começo é meio confuso pois é a morte que narra, mas depois a leitura flui e você acaba se tornando intíma da persongem principal. Leitura mais do recomendada!

Já faz tempo que tenho esse livro em casa, para se ter uma noção a edição dele é de 1986, ano do meu nascimento. Eu queria muito ler algo da Agatha Christie e como o livro é bem fininho li em menos de uma semana. Suspense bom, final surpreendente. Não me apaixonei pelo livro, mas quero ler mais da autora.



                   Cinquenta tons de cinza| Cinquenta tons mais escuros| Cinquenta tons de liberdade

Esses, sem dúvida, foram os livros mais falados em 2012. E como a curiosidade mata, li os 3 (rs). Mas gostei sim, é um romance com algumas (grandes) pitadas de erotismo, mas o que eu mais gostei mesmo foi do suspense. Falei deles Aqui.



Desde que comecei a assistir Once Upon a time, surgiu uma curiosidade enorme de conhecer os verdadeiros contos dos Irmãos Grimm. Então mais uma vez o namoradão me fez feliz e me deu de aniversário. É bem legal ver os contos como foram escritos originalmente, muita coisa diferente.
São muitos contos e o recomendo lê-los em doses homeopáticas. Falei sobre o livro aqui

Esse ano foi da Marian Keys para mim, esse foi o terceiro livro que eu li dela. Parafraseando Roberto Carlos: 'São tantas emoções'. E são mesmo esse é um dos livros mais emocionantes que já li, daqueles que tocam bem no fundo da gente. Recomendo demais! Falei dele aqui!


 

                                                      Férias| O jogo do Anjo| Traições Legítimas

Neste ano comecei ler e abandonei a leitura de 3 livros. O primeiro foi Férias da Marian Keys. Como eu disse antes eu adoro o jeito que ela escreve, mas o comçeo do livro não me atraiu e eu perdi a vontade de lê-lo. Porém ainda pretendo dar uma segunda chance a ele.

Esse livro me prendeu a atenção, tinha algumas passagens bem confusas mas o que ficou mesmo é a curiosidade de saber o final. Ele era emprestado e devolvi sem terminar a leitura, por isso estava na minha lista de aquisições.

Sempre ouvi falar muito de Nora Roberts e resolvi ler um livro seu, acho que não escolhi muito bem. O começo do livro não me prendeu e eu já odiava todos os personagens rs