quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Para ver- Lorax

Eu simplesmente adoro animação, ainda mais quando envolve grandes estúdios com a Illumination Entertainment,mesmo criador do Meu malvado favorito. ( filme que assisto toda vez que passa).

Desde que ouviu falar em Lorax: Em busca da trúfula perdida tive vontade de assistir, porém como diziam que o apelo ambiental era grande pensei que o filme fosse meio chato. Por isso demorei para vê-lo.


 E me arrependi por não ter visto antes, é engraçado, humano, com personagens bem elaborados e sim traz consciência ambiental mas nada careta. Tem bastante musical, mas isso não perturba.

O filme é baseado no livro e no seriado de animação especial que era exibido na televisão americana, que levam o mesmo nome do filme.

Lorax traz uma história sobre a importância da preservação da natureza diante dos avanços do capitalismo e da ganância. A estória se passa no fututo e começa com Ted, um garoto de 12 anos apaixonado pela vizinha Audrey.


Capaz de tudo para agradar a garota, ele descobre que o grande sonho dela é ver uma árvore de verdade, afinal, onde eles vivem isso não existe mais. Na cidade de Thneed-Ville tudo é tecnológico e artificial.

Para descobrir o que aconteceu com as árvores e como conseguir uma para sua amada, Ted vai atráz de Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmatou toda a floresta de Truffulas, árvores fantásticas.

É ele que vai contar para Ted como tudo aconteceu e como o menino pode mudar isso. É nessa narração que conhecemos Lorax, uma criatura preocupada com o futuro que luta para proteger seu mundo.


Estória bacana, com moral para a gente refletir, personagens fofinhos e cenas engraçadas.
Filme indicado para aqueles dias que você quer relaxar na frente da TV.