Não sou nenhuma seguidora de tendência ou muito menos sou crítica de moda, mas sei o que gosto e o que não gosto.
Do que vi achei as coleções bem variadas que agradam a todos, umas mais femininas, outras mais modernas. Cores quentes e sóbrias, tecidos pesados e leves dividiram a passarela.
Mas claro, o que eu mais reparei foi nas mãos das modelos, ou melhor nas unhas. Para mim esmalte é um acessório e faz parte do estilo e da roupa que a mulher veste.
E pelo visto alguns estilistas também estão pensando assim, mesmo com vários deixando as unhas ao natural ( o que é bem comum) . De 26 marcas que passaram pela passarela, apenas 7 ousaram colocar cor nas unhas.
Separei as cores escolhidas, nenhuma grande novidade para outono/ inverno.
Cores clássicas e tons terrosos. O diferencial fica mesmo com o lançamento de dois esmaltes da Big Universo.
Tanto Bianca Marques quanto a Coca-Cola Clothing optaram pelos metálicos para completars os looks mais estruturados e modernos.
Opções: Garota da capa - Avon, Rock' Roll - Risqué
O marrom tem a cara do outono, as tonalidades proporcionam uma variação de estilos. Para compor o visual mais sensual a Aüslander optou para o o marrom avelã, o escolhido foi o Mascavo da Colorama. Já a Sacada para completar as peças mas luxuosas escolheu o marrom perolado.
Opções: Café Café -Impala, Luísa-Hits.
As cores mais clássicas também tiveram presença no Fashion Rio. Andrea Marques optou por algo mais discreto, o nude, o escolhido foi o Meia-calça da Risqué. Já a Patachou escolheu o vermelho vivo para se destacar dos tecidos.
Opções: Patins- Impala, Melancia - Colorama
A parceria entre Nika Kessler e Big Universo não é de hoje, vários esmaltes já surgiram assim. Para essa edição do Fashion Rio, Nika desfilou em primeira mão dois esmaltes que farão parte da coleção outono/inverno da BU.
Na passarela as modelos usavam uma cor em cada mão, os esmaltes são Mino e Misko.
Os nomes foram extraídos do vocabulário da tribo indígena Delaware, dos Estados Unidos. Que serviu de inspiração para o desfile da estilista.
Mino quer dizer bom, e Misko, vermelho. Os dois tem glass effect, que é um cintilante com a aparência de partículas de vidros.
Mino é um ouro velho reflete marrom, prata, rosa e verde. Já o Misko é um vinho escuro que reflete um brilho furta-cor.
Os dois estarão à venda em fevereiro e o preço previsto é R$10 cada vidrinho de 15,5 ml.
Fonte: RevistaEstilo.com.br
Fotos: Site Uol