terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fashio Rio nas mãos + Lançamentos Big Universo

O Fashion Rio que aconteceu na última semana veio dar uma prévia do que vem para o outono/ inverno 2012.

Não sou nenhuma seguidora de tendência ou muito menos sou crítica de moda, mas sei o que gosto e o que não gosto.

Do que vi achei as coleções bem variadas que agradam a todos,  umas mais femininas, outras mais modernas. Cores quentes e sóbrias,  tecidos pesados e leves dividiram a passarela.

Mas claro, o que eu mais reparei foi nas mãos das modelos, ou melhor nas unhas. Para mim esmalte é um acessório e faz parte do estilo e da roupa que a mulher veste.

E pelo visto alguns estilistas também estão pensando assim, mesmo com vários deixando as unhas ao natural ( o que é bem comum)  . De 26 marcas que passaram pela passarela, apenas 7 ousaram colocar cor nas unhas.

Separei as cores escolhidas, nenhuma grande novidade para outono/ inverno.

Cores clássicas e tons terrosos. O diferencial fica mesmo com o lançamento de dois esmaltes da Big Universo.

Vamos lá que eu explico:


Tanto Bianca Marques quanto a Coca-Cola Clothing optaram pelos metálicos para completars os looks mais estruturados e modernos.

Opções: Garota da capa - Avon, Rock' Roll - Risqué


O marrom tem a cara do outono, as tonalidades proporcionam uma variação de estilos. Para compor o visual mais sensual a Aüslander optou para o o marrom avelã, o escolhido foi o Mascavo da Colorama. Já a Sacada para completar as peças mas luxuosas escolheu o marrom perolado. 

Opções: Café Café -Impala, Luísa-Hits.


As cores mais clássicas também tiveram presença no Fashion Rio. Andrea Marques optou por algo mais discreto, o nude, o escolhido foi o Meia-calça da Risqué. Já a Patachou escolheu o vermelho vivo para se destacar dos tecidos.

Opções: Patins- Impala, Melancia - Colorama


A parceria entre Nika Kessler e Big Universo não é de hoje, vários esmaltes já surgiram assim. Para essa edição do Fashion Rio, Nika desfilou em primeira mão dois esmaltes que farão parte da coleção outono/inverno da BU.

Na passarela as modelos usavam uma cor em cada mão, os esmaltes são Mino e Misko.


Os nomes foram extraídos do vocabulário da tribo indígena Delaware, dos Estados Unidos. Que serviu de inspiração para o desfile da estilista.

Mino quer dizer bom, e Misko, vermelho. Os dois tem glass effect, que é um cintilante com a aparência de partículas de vidros.

Mino é um ouro velho reflete marrom, prata, rosa e verde. Já o Misko é um vinho escuro que reflete um brilho furta-cor.

Os dois estarão à venda em fevereiro e o preço previsto é R$10 cada vidrinho de 15,5 ml.

Fonte: RevistaEstilo.com.br
Fotos: Site Uol