terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Duas fotos, oito capas de revistas

Não é de hoje que ouvimos falar da crise da mídia impressa. Uns dizem que restam apenas mais alguns dias para os periódicos e não deixam de falar também da possível extinção das revistas.

Não sei se é isso que justificaria a falta de criatividade e iniciativa de algumas publicações, principalmente as de moda.

Recentemente estava pesquisando as capas internacionais do mês de Janeiro e me deparei com a Jennifer Lopez na Elle do Canadá, porém senti um certo 'deja vu' com aquela foto.

Claro eu tinha visto a edição da Glamour UK de Junho do ano passado. Pesquisei rapidamente no Google e qual foi minha surpresa mais de 7 capas com as fotos do mesmo ensaio. Muda o enquadramento e até a cor das fontes. Mas gente, a foto é a mesma. Aliás são duas fotos, estas aqui do fotógrafo Matthias Vriens-McGrathfor:


Que geraram essas capas aqui:


Tudo bem , você vai dizer que a grande maioria são capas de diversos países porém da mesma publicação. Mas mesmo assim não acho justo, você espera de publicações como a Glamour e principalmente da Elle novidades, agora imagina você compra a revista da Elle de janeiro de 2013 com o ensaio feito em dezembro de 2011.

Acho uma sacanagem tremenda, ainda bem que a publicação brasileira ganha pontos com suas capas pois sempre escolhe artistas nacionais. É claro, que uma hora alguma celebridade internacional vai ter que aparecer na capa, mas espero profundamente que eles sejam mais criativos a respeito disso.

Esse texto é bem legal e fala da falta de criatividade e do comodismo das revistas de moda: http://bit.ly/MIkZjF