quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ideias para guardar os livros

Já faz um tempo que quero criar um espaço especial para os livros em casa, atualmente eles ficam em uma escrivaninha e para ser sincera não cabe quase mais nada.

Como pretendo intensificar as leituras nesse ano, preciso achar um espaço especial para eles. Por isso busquei algumas ideias e inspirações na internet, e o que não falta são opções criativas e cheias de charme.

Pra quem tem espaço sobrando em casa ou está planejando reformar, essas dicas de ambientes próprios para a leitura são muito boas. O legal é que você não precisa de espaço tão grande, qualquer cantinho pode ser o local ideial para suas aventuras literárias.


Outra forma de inovar o espaço dedicado aos livros é investir em estantes diferentes e planejadas para o espaço que você dispõe.

Vejo os livros como um componente da decoração, já que ele dá um colorido especial ao ambiente.


Encontrei outras alternativas bem criativas e, o mais legal, sustentáveis. Dando uma nova função para materiais que com certeza iriam para o lixo. Como as caixas de frutas que pode virar suportes não só para os livros, mas também para o que você desejar. Elas podem ser só pintadas ou revestidas de tecido. O fato é que elas resultam em um móvel original e cheio de charme.

Outros 'lixos' também podem ser reaproveitados, vai da imaginação e criatividade de cada um. Nada mais que merecido caprichar no espaço para essas folhas que sempre nos trazem um novo mundo, de imaginação, sonhos e fantasias.