sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Andei lendo - Janeiro



Minha meta de leitura para 2013 é além de ler mais do que o ano passado também, diversificar o tipo de leitura.

Em 2012 li bastante chick-lit, ou seja, aqueles livros voltados para o público feminino com romances divertidos, retratando a vida da mulher moderna e independente.

Não nego, que amo <3 esse estilo de livro e devoro-os facilmente, porém neste ano quero ler mais aventuras, romances, fantasia e suspense.

E acho que consegui equilibrar bem a leitura do mês de Janeiro.

Comecei o ano com um chick-lit de primeira e um dos meus favoritos da Sophie Kinsella, Fiquei com seu número. Que já falei dele aqui.


"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. "
Para quem quer se divertir e busca um livro para se entreter, esse é o que eu mais indico.

O segundo, eu peguei emprestado do meu namorado, O Hobbit de J.R.R Tolkien.. Confesso não ser o tipo de livro que me atraíria, mas como vi o filme no cinema fiquei com vontade de conhecer a estória toda.


"Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso."

E não me arrependo não, uma aventura cheia de ação do começo ao fim. Não renderia 3 filmes, por isso há uma encheção de linguiça no filme, pelo menos no primeiro. Porém esse aumento na estória, nada compromete, pelo contrário acho que dá contexto para algumas partes do livro.

E por último resolvi ler o único romance da escritora Emily Brontë, O Morro dos Ventos uivantes.  Um clássico da literatura inglesa, lançado em 1847. E por isso, apesar das adaptações, o texto possui uma linguagem não muito fácil, porém intendível. É necessário paciência para ler e para compreender os personagens. O mais importante é entrar de cabeça no livro ciente de que não se trata de um romance, mas sim de um amor doentio e obssessivo. Falei dele aqui!


"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempo., "
Não leia achando que vai conhecer uma história linda de amor, está bem longe disso.