segunda-feira, 11 de março de 2013

Garotas da Capa - Março

A cada mês que passa, mais as revistas nacionais demoram para divulgar suas capas e colocá-las nas bancas. Ao contrário do que acontece lá fora, em que as publicações divulgam a capa e os principais ensaios com quase um mês de antecedência.

Com essa demora, tem revista que nem chegou nas bancas ainda ( ou chegou sexta (08) no caso da Gloss). Por isso é difícil encontrar as capas na internet. E algumas a gente encontra nessas qualidades péssimas de imagem.

Chega de reclamações e vamos ver quem estampa as revista do mês de Março:


Giovanna Antonelli está na sua melhor forma e estilo vivendo a ' Helô' de Salve Jorge. Não é atoa que ela está emplacando uma revista feminina a cada mês. Capa mais ou menos né! Gostei da combinação de cores: branco, preto e vermelho. Achei que ficou refinado, porém nada de surpreendente. Mas convence!

  

Mais um caso de reaproveitamento de imagem. No Facebook a Gloss fez o maior mistério com a capa desse mês, TUDO pra usar um ensaio e capa idêntica que a Elle americana usou em 2011 (!!!). Enfim, fora essa reciclagem (cópia) do estilo e até das cores, a foto da Emma Stone é bonita e a capa chama atenção. Porém acho que a publicação nacional deveria pelo menos ter a decência e criatividade de trocar as cores das chamadas.

Achar uma imagem de boa qualidade da capa da Glamour desse mês com a Mariana Ximenes foi praticamente impossível. Mais uma vez a revista apostou em um cenário externo e eu gosto disso. Tira aquela imagem 'engessada' de estúdio. Gostei também da temática e achei que combinou muito bem com a atriz.


Digamos que a Claudia só mude a cor e a estrela da capa todo mês, porém o visual da revista continua o mesmo. Eu explico, quase sempre é um fundo branco, a cor da roupa sempre combina com as da chamada.  Por mais que seja uma identidade da revista, acho que para lutar com a concorrência é preciso mais. Maria Fernanda Cândido está linda ( como sempre), só não gostei da mão meio sem ter onde por.  


Novela das oito está com tudo, colocando toda a mulherada nas capas. Gostei da capa, chama atenção. O amarelo das chamadas, o figurino também achei que funcionou e  a Letícia Spiller que está com tudo em cima. O que talvez me incomoda um pouco é esse fundo cinza degradê, mas tirando isso a capa está boa.


Capa bem estilo Marie Claire. A primeira é que está nas bancas, normalzão sem chamar muito atenção. E como de costume agora, a versão para assinantes em P&B. Eu gostei mais dessa do que a primeira, gostei da cor das fontes, só achei meio estranho o corte da foto. Tirando isso ficou bonita.


Para comemorar a chegada da nova editora, a chiquérrima Carine Roitfeld, a Harper's Bazaar
colocou a capa e o ensaio com a top Joan Smalls em todas as suas edições pelo Mundo. Gostei da capa, achei chic as chamas com fonte mais delicada e gostei da escolha minimalista da roupa. Capa bonita, mas que infelizmente não foi feita exclusiva para a edição brasileira.


Que combinção de cores bonita e impactante! A beleza exótica da top Bruna Tenório foi ressaltada e valorizada com a make e o vestido. Capa impecável da Elle, adorei!


Estava demorando para a coleção de primavera de Louis Vuitton chegar às capas nacionais, já que peças quadriculadas já dominaram as revistas pelo mundo. Adorei a escolha da modelo, das cores e do cenário. Aliás a Vogue tem investido em cenários externos e eu acho isso bem legal. Dá uma certa 'vida' à capa. Alessandra Ambrósio, nem precisa dizer nada, lindissíma!


Hum não gostei dessa capa, primeiro porque não sei o que deu nesse mês que várias edições elegeram o fundo cinza como o favorito. Isso dá uma certa igualada na hora de ver as revistas nas bancas. A modelo Thairine Garcia que já fez capas incríveis ficou bem apagadinha nessa. Sem impacto ou emoção alguma.