quarta-feira, 23 de maio de 2012

Minhas impressões: 1º Dia Fashion Rio - Verão

Começou a temporada de desfiles no eixo Rio-São Paulo, ontem teve início o Fashio Rio Verão 2012/2013.
É um pouco difícil estar vestida de calça, casaco e bota e pensar em moda praia, mas a moda funciona assim mesmo sempre trazendo as previsões para a próxima estação.

No primeiro dia a line-up foi: Blue Man, Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa.

Não entendo de moda, mas gosto. Por isso vi as apostas das marcas apresentadas nos desfiles e escolhi as minhas favoritas, que consigo me ver usando.

Blue Man: Um desfile que apostou nas cores e nas estampas. Teve print de corais, borboletas, imagens de modelos que já desfilaram pela marca e cenários cariocas ( foto). Gostei bastante da festa de cores, a coleção foi inspirada justamente no aniversário de 40 anos da marca.

Esse maiô pode muito bem ser usado como body e combinado com uma calça branca! 


Oh Boy:  Brincos em leque, estampas de garças e flores, faixa acinturada, inspirações sutis da cultura japonesa estiveram presentes nas peças do desfile. Mas o que ganhou meu coração foi a estampa com  origami  de panda ( foto) muito fofa!


Sacada: Achei um luxo o desfile da marca, a coleção foi inspirada no Marrocos que trouxe estampas de mosaico, cores, brilho (foto) e o degradê.

Esse vestido é lindíssimo além de juntar o preto e dourado que fazem ( na dose certa) uma combinação glamurosa ele tem esse print que me lembrou píton. Afinal tem a ver com Marrocos né! rs

 
 New Order: Navy não é inspiração nova para o verão, porém a presença do veludo nos microvestidos me chamou atenção, mas nem por isso me vi neles. Ainda não consegui mudar minha opinião de achar o veludo um tecido meio cafona. Peças de inverno até que vai, mas no verão acho difícil.

Como adoro listras, meu look escolhido foi esse vestido P & B ( foto), para ficar usável basta um  cintinho vermelho para acinturar.


Patachou: Tecidos leves, recortes, bordados, cores pastéis e conjuntos esses foram alguns elementos apresentados na passarela. Nada muito novo, mas não tem como não se apaixonar pela cartela de cores pastéis.

Ainda não sou adepta aos conjuntos ( foto), por isso me veria usando a blusa ( com leve peplum) separada da saia. As duas peças são lindas e super femininas ( bordado e transparência).


Alessa: Looks jovens, com estampas de flores graúdas coloridas e em preto e branco. Uma coleção comercial, como esse vestido (foto) bem sequinho com detalhes de tecido dobrado e uma estampa bem usável.


Vamos ver o que nos espera nos desfiles de hoje ( 23): Filhas de Gaia, Totem, Melk Z-Da, Salinas, Cia Marítima e TNG.

 Fotos: FFW