domingo, 3 de junho de 2012

Tricoisas: um livro, uma série e um site

Três coisas diferentes para quem gosta de coisas de 'menininhas'. Um série fofa, um livro engraçado e um site repleto de ideias e fotografias de casamentos reais ( não da realeza).


Há mais ou menos um mês li sobre essa série e não resisti em assisti-la. Já faz algum tempo que admiro e gosto do estilo da atriz e cantora Zooey Deschanel. Desde das músicas aos filmes, o jeitinho 'cute' dela sempre me agradou. E nesse quesito a série não me decepcionou, na história ela é uma jovem professora nada convencional que teve uma grande decepção amorosa e vai morar com três rapazes solteiros. Um barman que não sabe ao certo o que quer da vida, um ex jogador e um ex-gordo que se acha o gostosão e que todas estão afim dele. O destaque fica pelo bom humor e as atrapalhadas  de Jess (Zooey Deschanel). Atualmente a série é exibida na FOX, porém a primeira temporada já acabou. E os boatos afirmam que ela só retorna em 2013 (!!). Vamos torcer para que a história não se perca.Os 20 minutos de fofura e bom humor, valem a pena! 


Já tinha lido dois outros livros da série, "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e  " As listas de casamento de Becky Bloom". A história que gira em torno de uma consumista compulsiva, atrapalhada e romântica sempre rendeu algumas risadas . Porém sempre achei meio forçado os desfechos, tudo dava certo e ela nem precisava fazer muito para isso acontecer. Porém o " O chá de bebê de Becky Bloom" superou todo o humor dos outros dois, teve momentos que cheguei a gargalhar ao ler as peripécias  da ex-jornalista financeira, mas tiveram trechos realmente intensos e mais verossímeis. O enredo desse livro 'prendeu' mais que os outros e a vontade era terminar logo o livro para ver o que realmente acontecia. É claro que não faltam as compras absurdas de Becky, mas a história ultrapassa tudo isso. É garantia de uma leitura divertida, e se você não leu nenhum dos outros títulos da série, não se preocupe a autora consegue situar muito bem as histórias dos personagens.    


Casamento nunca foi um assunto ou um tema que me interessou, nem é algo que planejo para já. Porém quando conheci esse site fiquei realmente encantada com as fotografias de casamentos inusitados, com temas e decoração bem originais. O mais bacana é que todos os casamentos registrados no site, são reais e foram realizados e produzidos no Brasil. Pra quem está para casar ou pra quem pretende casar um dia o site é o espaço ideal para as inspírações. Vale a espiada!  www.vestidadenoiva.com.br